O Botafogo fez o primeiro e único treino em Doha, no Catar, para a estreia na Copa Intercontinental diante do Pachuca, nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília). A atividade foi na tarde desta terça como reconhecimento de campo do Estádio 974, palco do duelo.
Primeiro, Artur Jorge reuniu os 26 jogadores relacionados no centro do gramado e, na sequência, o elenco fez a tradicional roda de bobinho que antecede os treinos. O período "recreativo" durou 15 minutos, exatamente o tempo que a imprensa conseguiu ter acesso.
A dúvida agora é se Bastos será titular na partida. Ele participou da atividade durante toda parte inicial com uma bandagem no músculo posterior da coxa esquerda, mas aparentemente sem restrições.
Em entrevista após o título do Brasileirão, no último domingo, ele não descartou a possibilidade de voltar já no duelo contra a equipe mexicana. O angolano sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Palmeiras, em 26/11, e ficou fora da final da Libertadores e do último jogo contra o São Paulo, que deu o segundo título aos cariocas em uma semana.
Ainda nesta terça, Artur Jorge e um jogador concedem entrevista coletiva projetando a estreia na competição mundial. (ge)