A CBF entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti, Davide Ancelotti, assistente no Real Madrid, para convencer o pai a ser o novo treinador da seleção brasileira.
A informação é do jornal espanhol "El Periódico". A publicação destaca ainda que a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol está disposta a esperar o final da temporada europeia para contar com o italiano.
A vitória contundente do Arsenal sobre o Real Madrid por 3 a 0 pela ida das quartas de final da Champions, na última terça-feira, pode facilitar essa aproximação entre o italiano e a seleção do Brasil.
A crise que se instala nos últimos dias pelos lados do Santiago Bernabéu e se agrava com o resultado desta terça ecoa nos ouvidos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vê o sonho de ter Carlo Ancelotti no comando da Seleção ganhar contornos viáveis já para a Data Fifa de junho. O Brasil monitora à distância a situação e espera a final da Copa do Rei, dia 26 de abril, diante do Barcelona, para intensificar os contatos.
Em dezembro de 2023, Carlo Ancelotti renovou contrato com o Real após negociações com a CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o italiano assumiria a Seleção em 2024, o que não aconteceu.
O italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Mas segundo informações da imprensa espanhola, a permanência no clube merengue depende da conquista da Champions League. Nesta segunda passagem pelo clube. (Com ge)