Uma decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, tornou-se meme nas redes sociais. Trata-se da determinação que barrou um pedido de investigação da campanha de Bolsonaro. O chefe do Executivo denunciou irregularidades em suas inserções em rádios.
A maioria dos memes critica o entendimento de Moraes. Nas publicações, internautas fizeram piadas com o território brasileiro, que recebeu o nome de “Xandaquistão”, referência ao nome de Moraes. Além disso, chamaram o ministro de “ditador” e de “Mao TSE Tung”, em referência ao líder chinês.
Decisão de Moraes impõe revés a Bolsonaro
Em decisão publicada no começo da noite de ontem, Moraes afirmou que não foram apresentados documentos que sustentem a fraude das rádios.
“Não bastasse essa alternância de pedidos genéricos, incertos e não definidos, os requerentes não trouxeram qualquer documento suficiente a comprovar suas alegações, pois somente juntaram documento denominado de ‘relatório de veiculações em rádio’, gerado por uma empresa — ‘Audiency Brasil Tecnologia’ — não especializada em auditoria e cuja metodologia não oferece as condições necessárias de segurança para as conclusões apontadas pelos autores, conforme se verificará adiante”, argumentou o ministro.