De olho no desenvolvimento que virá com o megaempreendimento da Rota da Celulose, a prefeita de Bataguassu, Wanderleia Caravina (PSDB), esteve na terça-feira (6) com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e uma comitiva de autoridades para apresentar um pacote robusto de projetos.
A cidade quer garantir moradias, asfalto novo, drenagem no Núcleo Industrial e melhorias na sinalização urbana.
Durante a reunião, foi assinado convênio para restauração de diversas vias públicas e discutida a necessidade urgente de pavimentar bairros como Novo Horizonte e São Pedro.
Também entrou na pauta a construção de novas unidades habitacionais, uma das principais demandas locais.
“A cidade vai viver uma transformação com a chegada da indústria de celulose, e isso exige planejamento. Estamos aqui para garantir o apoio necessário e definir as prioridades junto com as lideranças locais”, afirmou o governador Riedel.
Outro ponto importante foi a pavimentação e drenagem do Núcleo Industrial, projeto que já recebeu sinal verde do Estado. A sinalização viária também será reforçada para dar mais segurança ao trânsito.
O projeto do anel viário, necessário para organizar o fluxo com o novo polo industrial, foi mencionado como responsabilidade da futura concessionária da Rota da Celulose. Riedel disse que, após o leilão, o governo vai dialogar com a empresa vencedora para ajustar os detalhes do traçado e da execução.
Participaram da reunião o vice-governador Barbosinha, os deputados Pedro Caravina, Pedro Pedrossian Neto, Paulo Corrêa, Mara Caseiro e Gerson Claro, além dos secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).