Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta (16) na Arena Castelão. A bola rola às 19h30 (de Brasília) em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.
O Ceará vive um bom momento na temporada e chega para o confronto após vencer o Fortaleza, na 13ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0, com gol de Galeano. Além disso, o Vovô recentemente se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste.
Já o Corinthians vive um momento delicado. São cinco jogos sem vencer na temporada, incluindo a eliminação ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No último domingo, o Timão foi derrotado em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, com o gol do adversário no último lance da partida. O resultado negativo fez com que a equipe paulista caísse para a segunda metade da tabela do Brasileirão.
Ceará
- técnico: Léo Condé
O Ceará vai enfrentar o Corinthians com uma escalação diferente da que os torcedores estão acostumados. Isso porque Pedro Henrique e Pedro Raul não vão para o jogo.
O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e vai cumprir suspensão nesta rodada. Por sua vez, Pedro Raul está fora do confronto por questões contratuais, já que ainda pertence ao Corinthians.
Vale ressaltar que Pedro Raul também foi punido com o terceiro cartão amarelo. Quando retornar para os gramados, contra o Internacional, estará com cartões zerados.
Provável time: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior tem sérios problemas para escalar o Corinthians. Afinal, os três principais atacantes do elenco (Yuri Alberto, Memphis Depay e Ángel Romero) são desfalques, assim como o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Ryan e o lateral Hugo.
Diante do cenário, Talles Magno ganha a condição de titular ao lado, muito possivelmente, do espanhol Héctor Hernández. Por outro lado, o meio-campista Breno Bidon volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e pode ser escalado como titular ao lado de Rodrigo Garro e André Carrillo.
Provável time: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Maycon (Raniele), José Martínez (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Héctor Hernández (Gui Negão)
(Com ge)