Wendel, que tem acordo para se apresentar ao Botafogo a partir de junho para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, se lesionou na vitória do Zenit sobre o Pari NN no domingo, pelo Campeonato Russo. O volante teve um problema muscular na coxa direita.
O brasileiro passará por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade exata do problema, mas Sergey Semak, técnico do Zenit, foi enfático ao falar sobre a situação do atleta após a partida.
— Infelizmente, ele não poderá nos ajudar nos próximos jogos, obviamente, devido à natureza da lesão que sofreu. E, a julgar pelo seu estado de saúde, acho que, nesse aspecto, provavelmente não há muitas dúvidas sobre a natureza da lesão - afirmou o técnico.
Wendel foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. O brasileiro se machucou sozinho, sentindo dores em um lance em que não teve disputa física com nenhum outro atleta do time adversário.
O Botafogo pagará 20 milhões de euros (R$ 123 milhões, na cotação atual) pelo meio-campista. Uma das exigências do Zenit, que ainda sonha com o título russo, foi que o atleta terminasse a temporada com o time de São Petersburgo.
O Zenit ainda tem três jogos até o fim da temporada: a final da Copa da Rússia contra o CSKA na quarta-feira da próxima semana e os dois últimos compromissos do campeonato nacional diante de Rostov, no dia 18, e Akhmat, no dia 24. (ge)