O Praia Clube confirmou o favoritismo e venceu o Zamalek, do Egito, na estreia do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino.
A equipe de Uberlândia dominou do início ao fim e fez 3 sets a 0 no ginásio da Mercado Livre Arena Pacaembu, com parciais de 25/11, 25/17 e 25/15.
O técnico Rui Moreira aproveitou a vantagem e rodou todo o time: as 14 atletas relacionadas entraram em quadra.
O Praia volta à quadra na quarta-feira, às 10h, contra Orlando Valkyries, dos Estados Unidos. Já o Zamalek enfrenta o poderoso Conegliano às 17h fechando a rodada do Grupo B.
DESTAQUES
Do lado do Praia Clube, a central Milka e a ponteira Maria Koleva marcaram 13 pontos cada e lideraram as estatísticas do jogo. Tokka, do Zamalek, fez 11 e foi a melhor do time egípcio.
1º set
O Praia Clube cumpriu as expectativas e dominou a partida desde o primeiro ponto. Com Adenízia sobrando na rede, o time de Uberlândia não deu chance às egípcias. A central fechou a parcial com cinco pontos. Michelle, com seis, foi outro destaque. Rui Moreira aproveitou a vantagem para rodar o time, acionando Ju Carrijo, Monique e Koleva no decorrer do set.
2º set
À frente no jogo, o Praia Clube começou a segunda parcial desligado e viu o Zamalek incomodar. Até o meio do set, o time egípcio se manteve perto do placar, com destaque para os ataques de Tokka. Rui Moreira pediu tempo e deu uma chamada nas jogadoras, que corresponderam. Com boa entrada de Milka, o time de Uberlândia deslanchou no fim e fechou em 25 a 17.
3º set
Rui Moreira rodou ainda mais o time no começo do terceiro set, e Suelen entrou pela primeira vez em quadra com líbero. O início da parcial foi equilibrado, mas logo o Praia assumiu as rédeas e não deu mais chances. Milka e Koleva comandaram as ações, e Monique fechou o jogo com 25 a 15 na última parcial. (Com ge)
