Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Esportes

Palmeiras bate River Plate, mas gol no fim deixa duelo aberto

Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, Verdão vence jogo de ida na Argentina

Conjuntura Online
17/09/25 às 23h28
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zagueiro Gustavo Gómez comemora primeiro gol do Palmeiras. (Foto: Reprodução)

O Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas quartas de final da Libertadores.

Gustavo Gómez e Vitor Roque, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Verdão no Monumental de Nuñez. Foi uma atuação dominante do clube paulista, mas o gol de Martínez Quarta nos minutos finais deixou a eliminatória aberta.

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira abre vantagem no confronto e pode até empatar na volta que, mesmo assim, garante vaga na semifinal.

O segundo e decisivo confronto será na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Antes de pensar na Libertadores, o Palmeiras disputará a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o clube paulista recebe o Fortaleza.

Como foi o jogo?

Um amasso do Palmeiras nos primeiros 45 minutos. Logo aos cinco, Andreas Pereira cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou livre e venceu Armani para abrir o placar.

A partir do gol, o Verdão soube administrar bem a vantagem, tanto que teve 70% de posse de bola. Ditando o ritmo, a equipe de Abel Ferreira obrigou o goleiro do River a fazer grande defesa, em chute de Khellven. Lucas Evangelista ainda acertou a trave, em nova jogada aérea.

Com o time de Gallardo pouco efetivo na criação, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar. Aos 40 minutos, Flaco López concedeu ótima assistência para Vitor Roque deslocar Armani e decretar o 2 a 0. Festa palmeirense na Argentina.

A quantidade de cartões amarelos para o River Plate também impressionou. Foram quatro só no primeiro tempo. Mostra um pouco da ansiedade dos Millonarios com a partida segura do Palmeiras.

Na etapa complementar, os donos da casa tentaram pressionar um pouco mais, mas continuaram esbarrando nos problemas com a criatividade. A maior parte dos ataques dependia exclusivamente de cruzamentos para a área do Palmeiras. E a bola aérea do Verdão segue forte.

O segundo tempo seguiu nesse esquema: o River "pressionava", mas esbarrava nas próprias limitações. Os argentinos chegaram a reclamar de pênalti em lance de Weverton com Montiel, porém, o lateral-direito estava em posição de impedimento. Mesmo assim, o goleiro recebeu amarelo.
Quando a partida se encaminhava para vitória tranquila do Palmeiras, o River Plate conseguiu o seu gol. Martínez Quarta arriscou de longe, a bola desviou em Piquerez e enganou Weverton.

O tento fez com que os argentinos se animassem e tentassem uma pressão — dessa vez mais contundente — nos minutos finais. Sobrou vontade, mas faltou efetividade, e o Palmeiras terminou com a vitória no Monumental de Nuñez. (CNN)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.