Melhor mandante do Brasileiro, o CRB fez seu último jogo do ano no Estádio Rei Pelé neste sábado e conquistou uma vitória incontestável. Dominou o Vila Nova nos dois tempos, criou as melhores chances e venceu por 2 a 0 em Maceió, pela 37ª rodada da Série B.
Destaque da partida, o meia Danielizinho abriu o placar no primeiro tempo e deu assistência para Vinícius Barata marcar o segundo na etapa final. Agora, o time alagoano espera o fim da rodada para saber se ainda tem chances de conquistar o acesso. O Vila apenas cumpre tabela na competição.
Quarta-feira, o Vila Nova se despede da temporada no jogo contra o Volta Redonda, às 19h30, no Estádio Oba, em Goiânia. No dia 23, o CRB visita o Novorizontino às 16h30, no interior paulista, pela última rodada da Série B.
Como fica?
O CRB chegou a 56 pontos no Brasileiro e continua na oitava posição, três pontos atrás do quarto colocado, o Remo. Depedendo de outros resultados da rodada 37, o time pode até chegar ao último jogo com chances pequenas de subir. O Vila Nova, com 46 pontos, é o 12º colocado e não briga por mais nada no campeonato.
Primeiro tempo
O CRB foi melhor no primeiro tempo. Teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. Aos 18 minutos, Dadá Belmonte cruzou para Mikael bater de primeira, obrigando o goleiro Victor Hugo a fazer uma bela defesa. O Vila forçava o jogo com o atacante Vinícius Paiva, pela direita, mas finalizava mal as jogadas.
Aos 38, o CRB fez uma linda trama para abrir o placar. Léo Campos cruzou da esquerda, Dadá Belmonte fez o corta-luz e Mikael ajeitou no peito e tocou para trás. Danielzinho bateu de primeira para abrir o placar no Rei Pelé. Depois, o CRB quase ampliou em finalizações perigosas de Crystopher e Douglas Baggio. Victor Higo defendeu.
Segundo tempo
O CRB também controlou a partida na etapa final.Teve um pênalti anulado pelo VAR, numa suposta mão na bola de Maia, mas não se abalou. Aos 39 minutos, Danielzinho deu a assistência para o atacante Vinícius Nunes bater de canhota e fazer 2 a 0. Mikael e Vinícius também tiveram outras oportunidades, mas não passaram pelo goleiro Victor Hugo, destaque do Vila.
O time goiano finalizou apenas cinco vezes na partida, acertando o alvo num chute de Luan. De seu lado, o CRB concluiu 17 vezes.
