O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Governo envia à Assembleia projeto que revoga doação de área à entidade

Por descaso, a Associação Campo-grandense de Combate ao Câncer (Rede Feminina) de perder terreno doado pelo Estado.  

06/07/2022 - 14h51

Campo Grande

Reinaldo cumpre agenda em Chapadão do Sul (Foto: Chico Ribeiro)

Começou a tramitar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 195/2022, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei 1.127/1990, que autorizou o Governo do Estado a doar uma área de 11.463 metros quadrados (parte da antiga Fazenda Bandeira) à Associação Campo-grandense de Combate ao Câncer (Rede Feminina).   


A doação do imóvel ocorreu, segundo o Executivo, com a finalidade de construção da sededa entidade. Contudo, a oferta de doação não se consumou, visto que não foi aceita pela donatária, tampouco realizada a transferência do imóvel para o patrimônio da associação.


“Dessa forma, resta claro que a Rede Feminina não rendeu obediência aos comandos legais vigentes à época, quais sejam, a obrigação de fixação de encargos à donatária e de cláusula de reversão no caso de inadimplemento, a exigência de aceitação da doação, além do decurso de lapso temporal de mais de 25 anos, desde a sua edição sem a consecução do seu objeto”, esclareceu o governador Reinaldo Azambuja em mensagem encaminhada à  Casa Legislativa. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online