O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Globo é condenada a pagar indenização a acusado de hackear celular de Moro

O processo é por uma informação publicada no 'portal g1' de que Danilo Cristiano Marques tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade

20/05/2022 - 06h53

Correio Braziliense

O ex-juiz Sérgio Moro (Foto: Antonio Molina / Estadão)

A TV Globo foi condenada, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização por danos morais de R$ 10 mil para Danilo Cristiano Marques, um dos suspeitos de participar do ataque de hackers no celular do ex-juiz Sérgio Moro e de outras autoridades.


Segundo o processo, revelado pelo colunista Rogério Gentile, do Uol, o motivo da condenação seria a publicação de uma matéria no portal g1 afirmando que Danilo tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade, de acordo com a defesa de Danilo, que pontou a ficha limpa do homem, sem antecedentes criminais.


No processo, a TV Globo se defendeu dizendo que não deveria ser culpada pelo erro, pois a informação havia sido concedida pelas autoridades que cuidavam do caso. A justiça não aceitou o argumento.


A Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal A Cidade On, também foi condenada a pagar o mesmo valor pela veiculação da informação incorreta e usou do argumento ao informar que a informação foi reproduzida da Polícia Federal.


A decisão ainda cabe recurso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online