O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Gerson Claro expressa preocupação com escalada de conflito no Oriente Médio

Presidente da Assembleia fez um apelo às autoridades com influência na ONU (Organização das Nações Unidas) e nas embaixadas nacionais

16/04/2024 - 11h17

Campo Grande

O projeto é assinado pelo deputado estadual Gerson Claro (Foto: Alems)

Conjuntura Online


O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), emitiu uma declaração enfática sobre a crescente tensão no Oriente Médio, destacando a preocupação com a possibilidade de um conflito regional se transformar em um evento de proporções globais. 


Em meio à incerteza gerada por recentes acontecimentos na região, Claro fez um apelo às autoridades com influência na ONU (Organização das Nações Unidas) e nas embaixadas nacionais, instando-as a buscar o diálogo e a tolerância como caminho para mitigar a crise.


"Não poderíamos deixar de nos manifestar com preocupação", afirmou Claro, reconhecendo a sensibilidade do momento e os riscos associados a uma escalada do conflito entre o Irã e Israel. 


Ele enfatizou a importância de agir preventivamente diante das possíveis ramificações desse embate, que já exerce influência em nível mundial.


O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou a necessidade de uma resposta diplomática e multilateral para evitar um desdobramento desfavorável que poderia afetar não apenas as nações envolvidas diretamente, mas também países como o Brasil, que poderiam ser afetados por consequências imprevistas.


"A maneira como o próprio Irã respondeu a um eventual ataque ainda não assumido por Israel nos preocupa e nos coloca em alerta", destacou Claro, indicando a complexidade da situação e a importância de uma abordagem cautelosa por parte das autoridades internacionais.


A declaração do presidente da Assembleia reflete a crescente apreensão em relação à instabilidade no Oriente Médio e o reconhecimento da necessidade de ação coordenada para evitar uma escalada ainda maior de hostilidades.


“Diante do iminente conflito, eu não poderia deixar de me manifestar em nome dessa Casa, em virtude da reação do Irã no Oriente Médio pelos acontecimentos há pouco tempo e a pressão que vive hoje a política internacional e as manifestações das autoridades brasileiras”, relatou.


Gerson Claro enfatizou o anseio pela resolução pacífica do conflito, enfatizando que em uma guerra ambas as partes saem prejudicadas. 


“A gente acompanha com muito temor e com expectativa de que o equilíbrio possa tomar conta das negociações nesse momento e esse iminente perigo de uma guerra possa parar exatamente onde está. Essa é a manifestação, em nome de nossa Casa de Leis, com relação a esse iminente conflito entre o Irã e Israel”, concluiu o presidente da Alems.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online