A inércia do governo comunista do PT, liderado pelo presidente Lula, reflete negativamente em várias regiões do país. Sem plano de governo e refém do Centrão no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto ainda não sabe a que veio, sobrevivendo apenas de programas sociais como forma de alimentar a esperança dos eleitores que embarcaram em propostas populistas.
Prova disso é a popularidade de Lula na segunda maior cidade de São Paulo, Guarulhos, onde 47,4% da população reprovam a administração petista.
O governo do presidente Lula é considerado péssimo, ruim ou regular por mais da metade da população de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Pelo menos é o que indica o Instituto Paraná Pesquisas. Segundo o levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 27, 63,5% dos eleitores consideram a gestão petista como péssima, ruim ou regular.
A pesquisa aponta que 28,9% do eleitorado avaliam a gestão do petista como péssima e 8,5% consideram o atual governo como ruim.
Outros 26,1% dos eleitores veem o governo Lula 3 como regular. No total, 47,8% aprovam a administração de Lula e outros 47,4% reprovam o atual o governo.
Além disso, 4,7% não souberam ou não opinaram. O instituto mostra ainda que 21,5% avaliam a gestão como boa e apenas 12,8% como ótima.
O Paraná Pesquisas ouviu 717 eleitores entre os dias 22 e 25 de julho. A margem de erro aproximada é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. (Com informações da Jovem Pan)