O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Prefeitura lança na terça campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher

Serão 21 dias de ativismo da campanha que acontece em todo o mundo.

17/11/2023 - 07h45

Campo Grande

Casa da Mulher Brasileira terá workshop sobre feminicídio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), lança na Casa da Mulher Brasileira, às 9h na terça-feira (21), mais uma campanha pelo fim da violência contra a mulher. Desta vez, serão 21 dias de ativismo da campanha que acontece em todo o mundo.


Segundo a Semu, a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, teve sua primeira edição em 1991 e já conquistou a adesão de 160 países desde então. 


Trata-se de uma mobilização de abrangência mundial que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro de cada ano, dia que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.


No Brasil, a Campanha começou em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras ampliando, assim, para 21 dias o período de atividades. São diversos segmentos que aderem a Campanha numa clara demonstração de engajamento com a luta pela não violência e que se constituem como parceiros nas atividades desenvolvidas.


Na terça-feira, a Prefeitura apresenta a agenda de atividades para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres, com compromisso, responsabilidade e determinação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS