O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Outubro de 2024
Publicidade

Prefeito de Dourados abre o primeiro 'Simpósio Dengue Zero' no município

A abertura aconteceu ontem (24), na Unigran; de hoje (25) até quinta-feira (27), as atividades acontecem na sede do Sindracse 

25/06/2024 - 11h23

Campo Grande

Prefeito Alan Guedes falou da importância dos agentes comunitários para o município (Foto: Marcos Macedo/Prefeitura)

Acontece neste semana, em Dourados, o 1º Simpósio Dengue Zero, proposição do vereador Sérgio Nogueira, reunindo mais de 300 profissionais de saúde, incluindo agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e outras categorias que atuam diretamente com a comunidade. 


A abertura aconteceu nesta segunda-feira (24), na Unigran, e desta terça (25) até quinta-Feira (27) as atividades acontecem na sede do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias).


O prefeito Alan Guedes falou na abertura sobre a importância da categoria para saúde do município e na orientação da população, principalmente para se buscar a vacinação, já que Dourados é a única cidade do país que disponibiliza vacinação em massa contra a doença. 


“Essa é uma categoria que respeito muito e que faz um trabalho fundamental para que a cidade possa manter um controle efetivo sobre as endemias. No final do ano, quando estávamos falando sobre a vacina da dengue estava o Sr Geraldo que há muito tempo é agente comunitário de saúde e ele disse que a vacina é a única forma de vencermos essa doença, e ele, com a experiência que tem, está certo. E o trabalho de vocês, conscientizando a população, está fazendo a diferença”, disse o prefeito.


Durante a cerimônia de abertura, Alan Guedes sancionou a lei que institui a Campanha de Orientação, Conscientização, Combate e Prevenção aos Vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, também proposta por Sérgio Nogueira e aprovada pela Câmara Municipal. 


Segundo o texto, a campanha deve informar sobre a importância da prevenção da Dengue, da Chikungunya e da Zika e os riscos associados às doenças, conscientizando-os a respeito da necessidade do combate aos focos do mosquito transmissor Aedes aegypti durante todo o ano, tornando-os orientadores do assunto em seus lares e comunidades.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online