O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Plantão de vacinação acontece em duas unidades de saúde neste feriado

Durante a semana, a vacinação segue disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões da Capital

15/11/2023 - 07h56

Campo Grande

Hoje tem plantão de vacinação em Campo Grande (Foto: Divulgação )

Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, duas UBSs (unidades básicas de saúde) estarão abertas durante todo o dia para vacinação em Campo Grande.


A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo, destaca a importância da população buscar as unidades de saúde para colocar a caderneta de vacinação em dia.


“É fundamental que as pessoas busquem as unidades para regularizar a sua situação vacinal, sobretudo os pais e responsáveis devem estar atentos a caderneta de imunização das crianças. O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem ir até uma unidade durante a semana, facilitando e oportunizando o acesso à vacina para a população”, diz.


Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a da gripe e covid. A única exceção é para imunizantes que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.  Para se vacinar basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.


Conforme o cronograma da Sesau, estarão abertas as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta. O atendimento acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.


Durante a semana, a vacinação segue disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS