O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Observação de aves é um dos atrativos da Rota Pantanal Bonito nesse feriado

Os apreciadores dessa modalidade têm vários roteiros oferecidos pelos hotéis-fazendas e pousadas, e pode ser praticada também nos passeios em Bonito

14/11/2023 - 14h16

Bonito (MS)

Por Silvio de Andrade 

Os turistas não perdem nenhum movimento dos mais belos pássaros da região (Foto: Silvio de Andrade )

Praticado há algum tempo no Brasil e outros países como hobby, a observação de aves (Birdwatching) passou a ser uma atividade cada vez mais frequente nos destinos de turismo que compõe a Rota Pantanal Bonito devido a diversidade de animais em dois biomas distintos: Cerrado e Pantanal. Os apreciadores dessa modalidade têm vários roteiros, oferecidos pelos hotéis-fazendas e pousadas e pode ser praticada também nos passeios em Bonito.


O feriado do dia 15 de novembro é uma boa oportunidade para reunir a família ou os amigos e passarinhar por lugares de grande concentração de aves que ocorrem em Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena, Bonito e Jardim, ampliando as opções de lazer e de contemplação durante a viagem em uma região já consolidada como destino de ecoturismo, integrada por uma das mais expressivas áreas naturais do Estado, a Serra da Bodoquena. 


Em Bonito, onde a Praça da Liberdade, no centro da cidade, tornou-se ponto de observação de aves no entardecer com revoadas de periquitos-rei, será realizado entre os dias 17 e 18 um encontro internacional de birdwatching, que reunirá mais de 100 praticantes do Brasil e da América do Sul. A participação é gratuita e terá atividades ao ar livre, com bate papo sobre passarinhar e contemplação da natureza, visando também envolver a população local.


Baixa temporada


O trade de Bonito, Bodoquena e Jardim vai operar com o tarifário de baixa temporada no período. Segundo as agências de turismo, a procura por hospedagem aumentou nos últimos dias e o setor hoteleiro espera uma taxa média de ocupação, motivada pelo feriado e os eventos na Capital do Ecoturismo. A proximidade das três cidades favorece roteiros integrados de até três dias, alternando atividades aquáticas, grutas, trilhas, rapel, cavalgada, quadriciclo, bike, contemplação e roteiros urbanos.


Ainda em Bonito, de 16 a 19, acontecerá a 19ª edição do tradicional Festival da Guavira, cuja programação inclui shows, exposição de artesanato, degustação e o concorrido concurso para escolha da maior fruta típica da região de Cerrado. O evento promovido pela prefeitura local será realizado na Praça da Liberdade. Haverá shows gratuitos de Carlos Colman, Gauchinho, Festeiros de MS, Maciel Corrêa e Ases do Pantanal, Márcia Cordeiro e a dupla Tostão e Guarani.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS