Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 10 de outubro de 2026
Municípios

Ministério adia início de exames na unidade móvel de diagnóstico na capital

Pacientes do SUS continuarão sendo convocados pela Central de Regulação; nova data será anunciada pela Sesau após confirmação do Ministério da Saúde

Conjuntura Online
24/07/26 às 06h01
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adiado início dos atendimentos da Unidade Móvel de Diagnóstico por Imagem. (Foto: PMCG)

O início dos atendimentos da Unidade Móvel de Diagnóstico por Imagem, previsto para esta sexta-feira (24), foi adiado pelo Ministério da Saúde.

A informação foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que informou que a operação deve começar na próxima semana. A nova data ainda será divulgada.

A unidade realizará exames de tomografia computadorizada e ultrassonografia exclusivamente para pacientes já regulados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os usuários serão convocados pela Central de Regulação da Sesau, conforme a fila de espera e os critérios técnicos de prioridade.

A secretaria reforça que não haverá atendimento por demanda espontânea. Por isso, os pacientes não devem comparecer ao local para solicitar exames ou agendamentos.

Enquanto o início dos atendimentos não é confirmado, a Sesau orienta os pacientes que aguardam tomografias ou ultrassonografias a procurarem a USF (Unidade de Saúde da Família) onde possuem cadastro para atualizar os dados pessoais, principalmente o número de telefone. A medida é considerada essencial para que a Central de Regulação consiga entrar em contato quando o exame for agendado.

A secretaria também recomenda que os usuários fiquem atentos às ligações da Central de Regulação. Clientes da operadora Vivo devem cadastrar o número (67) 3314-4516 como contato confiável no aparelho, evitando que as chamadas sejam bloqueadas ou identificadas como spam e reduzindo o risco de perder o agendamento.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.