Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Municípios

Divulgada pela Semed a primeira lista de designados para as EMEIs 2026

As famílias devem comparecer à unidade escolar indicada para confirmar a matrícula e garantir a vaga da criança na rede municipal

Conjuntura Online
03/12/25 às 17h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alunos de Emei uniformizados em sala de aula (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou a 1ª Lista de Designados para as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) referentes ao ano letivo de 2026.

As famílias devem comparecer à unidade escolar indicada para confirmar a matrícula e garantir a vaga da criança na rede municipal.

O prazo para efetivação começou nesta terça-feira (3) e segue até 12 de dezembro de 2025. A consulta deve ser feita no site oficial da matrícula da Prefeitura: matricula.campogrande.ms.gov.br, onde está disponível a relação de alunos encaminhados e suas respectivas escolas.

A Chefe do Centro Municipal de Matrículas da REME, Adriana Cedrão, reforça que, após identificar a escola designada, é indispensável que pais ou responsáveis compareçam presencialmente à unidade para confirmar a matrícula.

O atendimento nas EMEIs ocorre nos turnos da manhã, das 7h às 11h, e da tarde, das 13h às 16h30.

Ampliação de vagas e melhorias na rede municipal

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, destaca o empenho da gestão na ampliação da oferta educacional. Segundo ele, mais de 13 obras foram retomadas — algumas paralisadas há quase duas décadas — e já resultaram na criação de 6.600 novas vagas em apenas um ano e meio, com a construção de salas modulares e novas estruturas físicas.

Um dos diferenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande é a presença contínua de professores nos dois turnos, do Grupo 1 ao Grupo 3 da Educação Infantil, fator que garante maior qualidade no atendimento.

“Para nós, educação é prioridade, sim, e nós vamos avançar”, afirma o secretário.

Matrículas e rematrículas da Reme 2026

O processo de matrícula da Reme para 2026 contempla cerca de 111 mil alunos, abrangendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Rematrícula

Para estudantes que já integram a Reme:

Onde: Diretamente na escola em que o aluno está matriculado.

Como proceder: Os responsáveis devem confirmar a permanência e assinar o requerimento presencialmente.

Novos alunos e designados

Se o nome da criança consta na lista de designados, é necessário comparecer à escola indicada com os documentos obrigatórios. Para quem ainda não possui vaga, os canais da Central de Matrículas seguem disponíveis.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.