A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até 12 de fevereiro o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% à vista.
A medida atende a pedidos da população e busca dar mais tempo para que os contribuintes se organizem financeiramente no início do ano.
A decisão foi definida nesta quarta-feira (7), após diálogo entre a prefeita Adriane Lopes, a Câmara Municipal e a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul), que solicitaram a ampliação do prazo.
Com a mudança, os moradores terão todo o mês de janeiro e mais 12 dias de fevereiro para quitar o imposto à vista com desconto.
Segundo o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Ulysses Rocha, a prorrogação atende a uma demanda direta da sociedade.
“Já acatamos a prorrogação do prazo e vamos estender o pagamento com desconto à vista até o dia 12 de fevereiro. Com isso, o cidadão terá todo o mês de janeiro e mais 12 dias de fevereiro para realizar o pagamento à vista com 10% de desconto. Além disso, vamos ampliar o atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão, reforçando as equipes para melhor atender a população”, afirmou.
A prefeitura informou que não haverá retorno do desconto de 20%. O percentual seguirá em 10%, conforme já previsto.
O Executivo municipal também afirmou que o reajuste do IPTU está dentro da legalidade e que não haverá recálculo dos valores lançados.
Durante as discussões, a administração municipal explicou que os ajustes estão relacionados à taxa do lixo, que financia os serviços de coleta e limpeza urbana.
A prefeitura informou ainda que vai ampliar o atendimento na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), localizada no prédio William Maksoud. Os novos horários e dias de funcionamento ainda serão divulgados.
Além disso, idosos que recebem o carnê do IPTU, mas têm direito à isenção, podem solicitar o benefício diretamente no CAC. (Com g1)
