Após quase dois anos fora do ar, o The Voice Brasil volta com uma nova temporada nesta segunda-feira, 6, exibida pelo SBT e pela plataforma de streaming Disney+.
O reality show musical segue praticamente os mesmos moldes de quando era exibido na Globo, inclusive com direção de Boninho e apresentação de Tiago Leifert, mas uma das maiores mudanças é um programa extra que vai ao ar no fim da edição para a TV.
O novo conteúdo, chamado +Voice e disponível exclusivamente no Disney+, terá duração de 20 minutos. Boninho descreve que a atração é uma forma do público conhecer melhor quem são os cantores do programa.
"A gente junta os participantes que passaram por aquele dia de programa com os técnicos e conversa sobre o que aconteceu, tem um react e, eventualmente, a gente traz uma personalidade da música para dividir um pouco da experiência que eles têm. O que é legal é que você passa a conhecer um pouco mais da vida daqueles cantores e quem eles são. Para quem está torcendo, é uma super oportunidade", descreve o diretor.
Boninho também garante que na segunda fase do programa, que acontece após as audições às cegas, ele irá aparecer mais tanto na tela do The Voice quanto do +Voice para pegar no pé dos participantes. "Posso julgar um pouco as apresentações. Os técnicos têm que abraçar os participantes. Eu posso me colocar do lado do jurado mais observador."
O diretor de televisão conta que sonhava em trazer o The Voice de volta para o Brasil e diz estar contente com a possibilidade de realizar esse feito após a saída da Globo, em setembro de 2024, onde trabalhou por 40 anos.
"É muito importante para mim, depois de 40 anos, mudar a minha vida. Eu queria continuar fazendo isso, é um processo que me interessava muito", diz Boninho.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, também celebra a parceria com Boninho. "Quando que eu poderia imaginar o Boninho fazendo qualquer projeto no SBT? Quando que eu poderia imaginar o The Voice no SBT? A minha expectativa é entregar o melhor e que o nosso público receba isso como um presente."
A filha de Silvio Santos também diz enxergar como um ponto forte a presença de um reality show como o The Voice Brasil na grade da emissora em meio a um mercado tão competitivo. "Para o SBT, isso é uma baita novidade. É um formato consagrado, é um privilégio ter ele aqui", conclui a executiva. (Com Reality Shows)