Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 04 de março de 2026
Geral

Subtenente dos Bombeiros ataca esposa e filhos com martelo e acaba preso

Além dos procedimentos criminais, o militar do Corpo de Bombeiros também responderá a procedimento administrativo.

Conjuntura Online
04/03/26 às 10h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martelo apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação Polícia)

Subtenente do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante por atacar a esposa e os filhos a marteladas em Ponta Porã – cidade a 313 quilômetros de Campo Grande – no fim da tarde de terça-feira (3).

A vítima, segundo o portal de notícias Primeira Página, foi transferida em estado grave para Dourados.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi registrado por volta das 17h30.

O casal tinha histórico de brigas e, no início do ano, a polícia recebeu a primeira denúncia de violência doméstica contra o subtenente.

Na época, no entanto, a vítima, que é enfermeira, optou por não solicitar medida protetiva contra ele.

Nessa terça-feira, o casal teve mais uma discussão. Dessa vez, no entanto, os vizinhos relataram que a briga parecia mais grave que o normal. Em determinado momento, os filhos saíram da casa pedindo socorro.

Testemunhas atenderam ao pedido de ajuda e entraram na casa. Chegaram no exato momento em que o militar golpeava a esposa com um martelo.

Segundo os relatos, “já havia sangue por toda a parte”. Conforme a polícia, os três filhos – de 17, 13 e 11 anos – são diagnosticados com autismo e dois deles também foram atacados pelo pai com o martelo e sofreram ferimentos na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas estudantes de medicina, que estavam perto da casa da família, ajudaram no primeiro atendimento à enfermeira. Diante da gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida para Dourados.

Já o militar autor do crime tentou fugir, mas foi capturado. Ele foi preso em flagrante, mas, segundo a polícia, foi levado para o hospital da cidade porque estava em surto. Depois disso, chegou a ir até a delegacia, mas devido ao estado de saúde voltou à unidade de saúde e segue internado, sob escolta.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e manifestou “mais profundo repúdio a qualquer forma de violência contra as mulheres”. Além dos procedimentos criminais, o militar também responderá a procedimento administrativo.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.