O início da semana em Mato Grosso do Sul será de tempo instável, com previsão de chuvas intensas e risco de tempestades em várias regiões do Estado.
Em Campo Grande, o dia deve ser de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de temperaturas variando entre 20 °C e 32 °C.
O alerta de tempestade abrange municípios das regiões centro e norte, com possibilidade de ventos de até 100 km/h, chuvas fortes e risco de alagamentos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Cidades como Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora estão entre as que devem ser mais afetadas.
No leste, Três Lagoas deve registrar chuva forte e instabilidade ao longo do dia, enquanto no sul do Estado, em Dourados e Ponta Porã, o tempo segue abafado com possibilidade de pancadas passageiras no período da tarde. Já em Corumbá e Aquidauana, o calor permanece, mas há previsão de céu carregado e chuva isolada.
De forma geral, a segunda-feira será de calor, muitas nuvens e condições favoráveis para chuva em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul.