Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 20 de outubro de 2026
Geral

RS terá os primeiros dias de frio intenso do ano e risco de geada 

Comunicado do Inmet aponta risco potencial à saúde; temperaturas mínimas devem ocorrer entre a noite de segunda (27) e o amanhecer de terça-feira (28)

Conjuntura Online
27/04/26 às 08h26
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com risco de geada, Rio Grande do Sul terá os primeiros dias de frio intenso de 2026 (Foto: Leo Bartz/RBS TV)

A semana começa com alerta para uma mudança no tempo no Rio Grande do Sul. Por mais que as temperaturas já tenham sido agradáveis no fim de semana, a previsão indica que o estado terá os primeiros dias de frio intenso de 2026.

Com o avanço de uma massa de ar mais frio e seco sobre o Sul do Brasil, as temperaturas devem cair e cidades gaúchas podem ter marcas próximas de 0°C entre a segunda (27) e a terça-feira (28).

Inclusive, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta amarelo para declínio de temperatura neste início de semana. O aviso indica perigo potencial, com leve risco à saúde, válido até as 23h59 de terça-feira.

A Climatempo Meteorologia explica que essa massa de ar frio de origem polar será a mais intensa de 2026 até o momento.

A segunda-feira deve registrar ainda chuviscos isolados na madrugada em pontos do Noroeste, Vales, Serra e Litoral Norte, mas rapidamente o tempo firme passa a predominar em todas as regiões.

As mínimas devem ser registradas à noite, o que antecipa o frio mais intenso. O amanhecer de terça-feira será gelado, com mínimas entre 1°C e 13°C. As menores temperaturas devem ser registradas nos Campos de Cima da Serra, em cidades como São José dos Ausentes, e na Fronteira com o Uruguai.

Há possibilidade de geada em diversas regiões, especialmente no Centro, Norte, Serra, Campanha, Sul, Vales e parte da Região Metropolitana.

Ao longo do dia, o sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas seguem amenas, com máximas entre 14°C e 22°C.

Na quarta-feira, o cenário já muda com o retorno da instabilidade e as temperaturas voltam a subir. (Com g1 - RS)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.