O cantor Ricardo Braga, considerado o artista com a voz mais próxima de Roberto Carlos, morreu aos 73 anos de idade, nessa quarta-feira (26).
A notícia foi divulgada por apresentadores como Sônia Abrão e Ricky Colavitto, e lamentada por outros famosos, como a apresentadora Lully e o cantor Ovelha.
Na ativa desde os anos 1980, Ricardo chamou a atenção por ser 'sósia' da voz do Rei e estava hospitalizado há alguns dias após sofrer um AVC.
O maior hit de sua carreira foi Uma Estrela Vai Brilhar. "Descanse em paz, Ricardo Braga", disse o radialista e apresentador Ricky Colavitto.
Ovelha postou um vídeo do amigo cantando em um dos reencontros deles e lamentou a notícia. "Ricardo Braga, grande amigo, grande colega, grande irmão. Foi antes do combinado. Vai com Deus", escreveu o cantor.
"E nesta tarde parte da história da música se silencia para dar voz à saudade de Ricardo Braga. Que a cada partida, saibamos compreender o quão é importante viver intensamente, ser e fazer a diferença", escreveu a apresentadora Lully.
"Morre Ricardo Braga!!! O cantor tinha 73 anos e foi vítima de um AVC! Sucesso nos anos 80 por ter a voz muito parecida com a de Roberto Carlos. Sua música campeã foi Uma Estrela Vai Brilhar! Lamentamos!", postou Sônia Abrão.
Admiração por Roberto Carlos
Em 2023, em entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, Ricardo Braga relembrou quando viu Roberto Carlos em uma tela pela primeira vez, ainda na época da Jovem Guarda.
"Quando vi Roberto Carlos, a minha inspiração, cantando, eu falei, 'nossa, esse cara sou eu'. Naquela época! Comecei a cantar as canções dele e nunca mais parei. Uma coisa predestinada! Do destino mesmo", disse Ricardo, que já era cantor na época.
"Uma dos integrantes da dupla chamada Ponto & Vírgula se encantou comigo porque me achava parecido com Roberto Carlos e falou, você não quer gravar? Estava havia 10 anos ralando, querendo oportunidade. Eu falei: 'claro que quero!'. O que aconteceu na minha vida, se não for uma coisa espiritual... é uma coisa programada por Deus!", completou. (QUEM)