Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 03 de outubro de 2026
Geral

Quase 1 tonelada de drogas é descoberta em meio a minério

Carga levava maconha, pasta base e cocaína; motorista disse que receberia dinheiro para deixar os entorpecentes em Campo Grande.

Conjuntura Online
23/09/26 às 09h02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Droga apreendida pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação)

Uma carga de minério de ferro escondia um carregamento milionário de drogas que tinha Campo Grande como destino. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou 974,6 quilos de entorpecentes em uma carreta abordada nesta terça-feira (22), na BR-262, em Miranda.

O veículo seguia oficialmente para Minas Gerais, mas quase uma tonelada de maconha e derivados de cocaína seria retirada antes de chegar ao destino final.

Segundo a PRF, o motorista, de 44 anos, chamou a atenção dos agentes pelo nervosismo durante a abordagem e pelas versões contraditórias sobre o carregamento.

A suspeita levou os policiais a aprofundarem a fiscalização dos dois semirreboques. No segundo, sobre o minério de ferro, foram encontrados diversos sacos com 543 quilos de maconha, 218,2 quilos de pasta base de cocaína e 213,4 quilos de cloridrato de cocaína.

Oferta teria sido feita em restaurante

Aos policiais, o caminhoneiro afirmou que havia parado em um restaurante depois de carregar o minério. No local, segundo a versão apresentada por ele, um homem de origem boliviana teria oferecido dinheiro para que transportasse os entorpecentes até Campo Grande.

O motorista disse ainda que não sabia onde exatamente faria a entrega. Ao chegar à Capital, outra pessoa entraria em contato para informar o ponto onde a droga deveria ser deixada.

O condutor acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele e todo o carregamento apreendido foram encaminhados à Superintendência da PF (Polícia Federal), em Campo Grande, onde o caso será investigado.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.