Um esquema de furto e abate clandestino de gado foi interrompido por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quarta-feira (4), em uma área rural de Corumbá.
Cinco suspeitos acabaram presos enquanto trafegavam pela MS-454 com partes de um boi recém-abatido escondidas na carroceria de uma picape.
O grupo foi surpreendido durante uma barreira montada pelos agentes na região. Na abordagem, os policiais notaram o nervosismo dos ocupantes do veículo e decidiram fazer uma vistoria minuciosa.
Dentro da caminhonete Renault Oroch, estavam dois quartos e uma costela bovina – sem qualquer tipo de refrigeração ou nota fiscal.
Questionados sobre a procedência da carne, os suspeitos se enrolaram nas versões. Pouco depois, uma denúncia recebida pela equipe confirmou que um animal havia sido furtado em uma fazenda próxima. A descrição do carro batia exatamente com o veículo em que os homens estavam.
Diante das evidências, os ocupantes confessaram que haviam abatido o animal no pasto sem autorização do proprietário. Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Corumbá e vão responder por furto qualificado.
A prisão faz parte das ações do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem intensificado a repressão a crimes rurais e transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.