Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, que estava sendo procurado por assassinar a namorada Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41, foi morto na noite de sexta-feira (18) durante confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O caso aconteceu no assentamento Nazarethe, localizado no distrito de Anhanduí, zona rural de Campo Grande.
A polícia havia recebido denúncia sobre o paradeiro do suspeito, que estaria escondido na região. De acordo com o registro oficial, ao perceber a chegada da equipe policial, Wilton teria investido contra os agentes portando uma faca. Diante da ameaça, um dos policiais atirou com um fuzil, atingindo o homem.
Mesmo ferido, Wilton foi colocado na viatura e levado à USF (Unidade de Saúde da Família) de Anhanduí, que estava fechada por conta do feriado. Ele foi então transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, onde teve a morte confirmada pouco após dar entrada.
A faca que estava com ele no momento do confronto e um celular foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol), que ficará responsável pela investigação do caso.
Wilton era investigado pelo feminicídio de Ivone, ocorrido após uma briga motivada por ciúmes, e estava foragido desde então.