O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram três grandes apreensões de cocaína nas últimas 24 horas que, somadas, resultaram em mais de 800 kg confiscados.
Na tarde de ontem, terça-feira (21), os agentes do DOF realizavam um patrulhamento em Dourados, quando avistaram uma caminhonete S10 estacionada ao lado de um caminhão baú. Na vistoria, foram encontradas 267,3 kg de cloridrato de cocaína em meio a caixas de mercadorias.
Os dois homens que estavam no caminhão disseram que foram contratados para pegar a droga em Ponta Porã e levá-la até Dourados. Já o motorista da S10 explicou que pegaria a cocaína do caminhão e estava aguardando instruções para entregá-la no município.
Diante disso, os três foram presos em flagrante e a ocorrência foi registrada e encaminhada a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Estima-se que a apreensão rendeu R$ 20,3 milhões de prejuízo ao crime.
Horas depois, durante a madrugada desta quarta-feira (22), a PRF fiscalizava a BR-267, no município de Guia Lopes de Laguna, quando abordaram um caminhão. Na entrevista, o condutor afirmou que transportava uma carga de mudança até São Paulo, mas não sabia outras informações, como quem havia o contratado e onde teria recebido o carregamento.
À vista disso, os policiais desconfiados realizaram uma busca detalhada na carga, com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar de Jardim, e encontraram vários tabletes de cloridrato de cocaína ocultados dentro de um equipamento elétrico. Somados, 237 kg da droga foram apreendidos. (Com Correio do Estado)