Um ônibus que saiu de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, com destino à capital paulista foi interceptado com 661 quilos de folhas de coca na manhã de domingo (1º), em Irapuru, no interior de São Paulo.
Um passageiro boliviano, de 45 anos, acabou preso por suspeita de transportar a carga.
A apreensão, segundo o Jornal de Brasília, ocorreu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), durante uma fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária), realizada como parte da Operação Impacto/Fronteira.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 27 malas no bagageiro externo do coletivo, que transportava 37 passageiros. As bagagens estavam carregadas com folhas de coca in natura, utilizadas como matéria-prima na fabricação de cocaína.
Após identificar o responsável pelas malas, os agentes prenderam o boliviano, que ocupava a primeira poltrona do ônibus.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da PF (Polícia Federal) em Presidente Prudente, onde permaneceu preso.
Segundo a polícia, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 140 mil para o crime organizado.
