Mato Grosso do Sul chegou a 28 casos de feminicídio em 2026 após a morte de Thaís de Souza Moraes, de 25 anos, assassinada a tiros na manhã de sexta-feira (23), em uma casa noturna de Três Lagoas, a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande. O suspeito do crime foi localizado e preso no sábado (24).
A jovem trabalhava no estabelecimento quando foi atingida por sete disparos de arma de fogo. Segundo informações policiais, o ataque ocorreu após um desentendimento entre a vítima e um homem que estava no local acompanhado de outra pessoa.
Os dois haviam chegado à boate por volta das 5h e permaneceram consumindo bebidas alcoólicas. Horas depois, por volta das 10h45, houve uma discussão. Após pagarem a conta, os homens se preparavam para deixar o estabelecimento quando foram ouvidos disparos na área externa.
Thaís foi encontrada sentada em uma cadeira, com ferimentos provocados pelos tiros. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a equipe constatou que a jovem já estava morta. Os envolvidos fugiram de carro.
Suspeito foi encontrado escondido em residência
Durante as buscas, policiais militares do 2º Batalhão identificaram um endereço onde o suspeito estaria recebendo ajuda para permanecer escondido. Ele foi encontrado dentro da residência, usando uma camiseta semelhante à registrada pelas câmeras de segurança no momento do crime.
No imóvel, os policiais também localizaram uma motocicleta que pertenceria ao investigado. O homem foi preso e encaminhado à delegacia, juntamente com uma segunda pessoa suspeita de ter colaborado para escondê-lo.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato e a motivação do crime, registrado como feminicídio.
Três Lagoas registra segundo feminicídio do ano
Com a morte de Thaís, Três Lagoas contabiliza dois casos de feminicídio em 2026. O primeiro ocorreu em fevereiro, quando Beatriz Benevides, de 18 anos, foi morta pelo namorado.
Em todo o Estado, o assassinato elevou para 28 o número de mulheres vítimas de feminicídio neste ano. O registro anterior havia ocorrido em 16 de setembro, em Campo Grande, quando Vera Lúcia Rossati da Cunha, de 59 anos, foi morta a tiros pelo irmão.
A investigação sobre a morte de Thaís continua sob responsabilidade da Polícia Civil de Três Lagoas. (G1)
