Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Geral

MS terá sua primeira fábrica de medicamentos em 2026

Unidade vai produzir medicamentos genéricos e deve gerar dezenas de empregos diretos e indiretos no estado.

Conjuntura Online
24/07/25 às 06h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MS terá sua primeira indústria farmacêutica (Foto: Reprodução)

A primeira indústria farmacêutica do Estado, a boliviana IFA deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2026, no município de Terenos.  

A informação foi repassada pela diretoria da empresa, durante a reunião plenária ordinária no Conselho de Fármacia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), realizado em Campo Grande na semana passada.

O evento contou com a participação da equipe da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), representada pelo coordenador de competitividade empresarial, Augusto de Castro, e a coordenadora de Relações Institucionais, Eli Sandra Francisco.

A plenária contou com a presença de Camila Tarifa, diretora técnica da IFA Ltda., primeira indústria farmacêutica de Mato Grosso do Sul, e a diretoria do CRF-MS.

A unidade, captada pela Semadesc, está sendo implantada em Terenos com investimento de R$ 45 milhões. A meta é gerar 120 empregos na cidade na primeira etapa de operações. A indústria vai produzir fármacos de uso oral em capsulas gelatinosas destinados ao consumo interno e à exportação.

Óleo de chia, ibuprofeno, spirulina, meloxican, picossulfato de sódio e nistatina, entre outros estão na lista de produtos a serem produzidos aqui. No ano passado o governador Eduardo Riedel e o secretário da Semadesc Jaime Verruck visitaram as instalações da indústria na Bolívia.

"Ficamos impressionados com as instalações na Bolívia, que tem mais de 1,2 mil colaboradores. Trata-se de uma empresa que produz medicamentos de forma variada e está chegando ao nosso Estado", explicou na oportunidade da visita ao país vizinho o governador Eduardo Riedel.

Já o secretário Jaime Verruck destaca que este é um empreendimento pioneiro no Estado. "Ele vem para acrescentar na diversificação na nossa base industrial, com potencial de geração de 120 empregos no município de Terenos", comentou.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.