Matheus Luiz de Castro Vasconcelos, de 22 anos, morto a tiros dentro de casa na manhã desta quarta-feira (22), no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande, já havia sido preso em 2025 por suspeita de envolvimento em ataque a uma borracharia na Capital.
Na época, após buscas da Polícia Militar e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Matheus foi localizado em uma caminhonete Amarok.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com 12 munições, além de R$ 4,1 mil, um iPhone, facas, joias, pepitas aparentando ser de ouro e outros objetos.
O ataque atribuído a ele ocorreu em 29 de janeiro de 2025, quando disparos atingiram o portão de uma borracharia no bairro Estrela Dalva II. A proprietária afirmou, na ocasião, que desconhecia a motivação do crime.
Nesta quarta-feira, Matheus foi executado por dois homens que invadiram a residência, cujo portão estava apenas encostado, e efetuaram diversos disparos de pistola calibre 9 mm. Equipes da Polícia Militar recolheram cerca de 13 cápsulas no local.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a principal linha de investigação é que o crime tenha sido motivado pela cobrança de uma dívida de aproximadamente R$ 600 mil. O suspeito de ordenar ou participar da execução seria um jovem de 18 anos, que já teria dividido aluguel com a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil.
