O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Mais um fã sul-mato-grossense de Taylor Swift é morto em praia do Rio de Janeiro

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift, previsto para hoje  

19/11/2023 - 16h35

Rio de Janeiro 

O turista de MS Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto durante assalta na madrugada deste domingo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um turista de Mato Grosso do Sul foi morto a facadas na madrugada deste domingo por dois homens durante um assalto na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A vítima, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift, previsto para este domingo, no Engenhão, na Zona Norte.


Um dos suspeitos já tinha ficha criminal por outros crimes e havia sido preso em flagrante na última sexta-feira. Ele foi solto em uma audiência de custódia no sábado, horas antes do assassinato.


O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, a poucos metros do batalhão de Copacabana. Gabriel estava com um grupo de cinco amigos, todos turistas que também vieram para o show da cantora Taylor Swift.


Segundo a Polícia Civil, eles estavam sentados nas areias da Praia de Copacabana, contemplando o mar, quando dois assaltantes se aproximaram. Em depoimento, uma das vítimas contou que Gabriel era o único que dormia, acordando com susto ao ser abordado. Ele reagiu, sendo esfaqueado no peito.


A mesma testemunha relatou aos investigadores que os criminosos estavam alterados e os chutavam o tempo todo. Gritavam que, se alguém levantasse, iriam matar quem ousasse desobedecê-los. A faca utilizada era de cozinha, mas com uma lâmina grande. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.


Segundo o diretor da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Alexandre Herdy, os dois assaltantes já foram identificados pela polícia:


— Um dos suspeitos presos, o Anderson, foi confirmado durante as investigações. Já o outro detido, o Alan, não foi reconhecido pelas testemunhas. No momento do assalto, as testemunhas identificaram Anderson e Jonathan, sendo este último o autor das facadas. Ele se encontra foragido, mas as equipes já estão fazendo buscas para a prisão.


Anderson Henriques Brandão, foi reconhecido por testemunhas e detido por policiais militares após o crime. Ele confessou o envolvimento, e de acordo com a PM, disse ainda que eles são moradores de rua.

O outro detido, Alan Ananias Cavalcante, tem anotações criminais, por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008. A polícia, porém, informou que não tem indícios de que ele matou ou participou do roubo.


Já Jonathan Batista Barbosa, apontado pela polícia como autor das facadas, havia sido preso na última sexta por furto e receptação, sendo posto em liberdade por decisão judicial no mesmo dia. Ele ainda possui seis anotações criminais: homicídio, roubo, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.


Os policiais militares e civis permanecem nas buscas pela sua localização. (Com O Globo)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS