Um incêndio em um shopping na cidade de de al-Kut, no leste do Iraque, deixou pelo menos 69 mortos. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters citando autoridades locais.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram chamas consumindo um prédio de cinco andares em al-Kut durante a noite, enquanto os bombeiros tentavam conter o incêndio.
O fogo ocorreu no complexo Hyper Mall. O local tinha sido inaugurado poucos dias antes do acidente ocorrer.
'Temos mais corpos que ainda não foram recuperados sob os escombros do incêndio', disse o funcionário da cidade, Ali al-Mayahi, à Reuters.
A causa do incêndio não foi imediatamente conhecida. A Comissão Federal de Integridade anunciou nesta quinta-feira (17) que iniciou a investigação sobre o caso, sendo que uma inspeção está sendo realizada.
Segundo a Comissão, 'a equipe identificou a ausência de um sistema integrado de extinção de incêndio, o que fez com que o fogo se alastrasse para os demais andares, enquanto a ausência de saídas de emergência agravou os resultados'.
'A Diretoria de Defesa Civil não deu continuidade ao sistema de extinção de incêndio na inauguração do centro', continua o texto.
O governador da província declarou três dias de luto e afirmou que entrará com ações judiciais contra o proprietário do prédio e do shopping. (Com CBN)