O motorista que atropelou uma idosa no começo da noite de ontem (18) na Capital, é morador de Anastácio e estava retornando ao município. O acidente aconteceu na Avenida Duque de Caxias, na região da Nova Campo Grande.
“Foi tudo muito rápido. Ela passou correndo e eu ainda tentei parar o carro, mas não deu mais tempo. Estava em Campo Grande para comprar umas peças de veículos e estava retornando para Anastácio. Foi uma situação horrível, parecia um pesadelo”, lamentou.
O condutor do VW Gol, de cor branca, tem 66 anos. Após o atropelamento, ele acionou o socorro e permaneceu no local do acidente.
“Eu dirijo desde os 18 anos e nunca tinha passado por algo parecido. Nunca me envolvi em um acidente. Estou abalado e o meu desejo é que ela fique bem”, disse ao Midiamax.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a idosa, ainda não identificada, foi atropelada. Nas imagens, é possível ver a mulher tentando atravessar a avenida fora da faixa de pedestre. Na sequência, o veículo atinge a vítima, que chegou a ser arrastada.
Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca. Segundo informações apuradas preliminarmente, ela precisou ser entubada ainda no local pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Santa Casa. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
A perícia foi acionada e esteve no local realizando os levantamentos de praxe.