O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Governo distribui 69.570 doses de vacina contra a Dengue às prefeituras de MS

O secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões, declarou que a distribuição começou imediatamente a chegada das doses. 

11/02/2024 - 06h40

Campo Grande

Estado recebe 69.570 doses de vacina contra Dengue (Foto: Divulgação )

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no sábado (10) do Ministério da Saúde  69.570 doses de vacina contra a dengue e começou a distribuição para atender 76 municípios do Estado. 


Os imunizantes chegaram à sede da Coordenadoria de Imunização da SES no final da manhã em dois voos comerciais, sendo a primeira com 42.740 doses e a segunda com 26.830 doses. E a partir das 13 horas, os representantes das secretarias municipais de saúde começaram a receber as doses da vacina. 


O secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões, declarou que a distribuição começou imediatamente a chegada das doses. 


"Estávamos com uma grande expectativa da chegada das vacinas e iniciamos a distribuição para os municípios, para que eles possam dar cobertura vacinal à população selecionada pelo Ministério da Saúde, que são jovens e adolescentes de 10 e 11 anos de idade. Esperamos que com esta vacinação, possamos em breve, ter uma redução da dengue em Mato Grosso do Sul".


Para aqueles que não puderam buscar os imunizantes nesse sábado, será necessário entrar em contato com a gerência de Imunização da SES e agendar a retirada do imunizante durante o período do feriado de Carnaval. Do dia 11 de fevereiro até o dia 13 de fevereiro a retirada acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h, mediante agendamento. No dia 14 de fevereiro, a retirada acontece somente no período da tarde, das 14h às 16h. 


Frederico Jorge Pontes de Moraes, gerente estadual de Imunização, explicou que o Ministério da Saúde, acrescentou mais doses para atendimento integral a faixa etária estabelecida que é de crianças e adolescentes de 10 e 11 anos, na qual se concentra o maior número de hospitalização por dengue e também para atender mais municípios. O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses. 


Já a gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener, atualizou o cenário da dengue no Estado. "Hoje, estamos com 2.058 casos prováveis de dengue. As ações no Estado abragem também o controle de vetores, dando todo o suporte. Neste momento também, estamos trabalhando junto aos municípios e à população com orientações de prevenção, pois a maioria dos focos estão dentro das casas", observou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online