O velório de Preta Gil, que morreu aos 50 anos na noite de domingo, 20, será no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Terra pelo empresário e por amigos próximos da cantora. A data, no entanto, deve ser informada ao longo desta segunda-feira, 21.
No momento, o foco está nos procedimentos para o traslado do corpo de Preta, que estava em Nova York, nos Estados Unidos, para um tratamento experimental.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Gilberto Gil, de 83 anos, afirmou que a família está cuidando dos procedimentos para a repatriação do corpo da cantora ao Brasil.
Ela estava nos Estados Unidos desde maio, onde deu início a um novo tratamento após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil.
Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital.
Nos Estados Unidos, Preta deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família. (Com Portal Terra)