Os municípios de Mato Grosso do Sul que já desenvolvem projetos com uso de tecnologia têm até 30 de maio para se inscrever e disputar o título de Projeto Inovador 2025.
A premiação será entregue durante o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro estadual voltado às Prefeituras que acontece nos dias 26 e 27 de junho de 2025, em Campo Grande.
A terceira edição do Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes é promovida pela RCD (Rede Cidade Digital), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e conta com o apoio institucional da Assomasul )Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Estão aptos a participarem do reconhecimento, os municípios que desenvolveram projetos tecnológicos e inovadores com foco na modernização da gestão pública.
Para isso, as iniciativas precisam estar em execução pela administração municipal e apresentar resultados mensuráveis, com impactos positivos na vida dos cidadãos e na eficiência dos serviços públicos.
O título busca valorizar gestores públicos que investem em inovação para transformar suas cidades. A premiação reconhece ferramentas que geram resultados positivos na gestão pública e na vida dos cidadãos, além de inspirar outras administrações com soluções eficazes para os desafios urbanos
Durante o congresso, os participantes terão acesso a palestras, debates com especialistas e gestores municipais, além da exposição de soluções tecnológicas oferecidas por empresas como eMaster, IGTECH, Printer do Brasil, Senfio, Portal de Compras Públicas e Gênesis Tecnologia. Também serão apresentados casos de sucesso de cidades que implementaram políticas públicas digitais e inovadoras com resultados concretos.