Uma dívida de apenas R$ 50 foi o estopim para um crime violento registrado na noite de quarta-feira (17), em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. Um jovem de 18 anos foi preso depois de esfaquear um homem no peito, durante uma confusão no bairro Jardim Monte Líbano.
De acordo com a polícia, tudo começou com uma discussão envolvendo o suspeito, identificado como T.B.S., e outro homem, por conta do valor que estaria sendo cobrado.
Durante o bate-boca, segundo reportagem do Dourados News, G.H.M.E., de 27 anos, tentou intervir para evitar o confronto, mas acabou sendo atacado com uma facada no peito.
Gravemente ferido, o homem foi socorrido por equipes de emergência e levado ao Hospital da Vida, onde permanece internado sob observação. O estado de saúde dele é considerado delicado.
Enquanto isso, policiais militares que faziam patrulhamento na Rua Rudimar Colvero Camargo, nas proximidades do local do crime, foram acionados e conseguiram localizar o autor ainda nas imediações. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil investiga o caso e deve ouvir testemunhas nos próximos dias para esclarecer os detalhes da confusão que, por muito pouco, não terminou em tragédia.