Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 04 de julho de 2025
Geral

Curto em extensão ao carregar celular incendeia apartamento em MS

Apesar do susto, não houve feridos, já que no momento do início do incêndio os moradores estavam fora do imóvel.

Conjuntura Online
03/07/25 às 20h50
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mãe e filho que estavam no local conseguiram sair sem ferimentos. — (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas, nesta quinta-feira (3), depois que uma extensão elétrica usada para carregar um celular entrou em curto-circuito.

De acordo com o G1, o fogo começou no quarto do imóvel e se espalhou rapidamente, consumindo móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram percebidas pelos vizinhos, que acionaram a equipe de emergência ao verem fumaça intensa saindo pelas janelas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia tomado boa parte do cômodo.

A corporação conseguiu controlar as chamas antes que se propagassem para outros ambientes do apartamento e para unidades vizinhas, evitando maiores danos à estrutura do prédio.

Apesar do susto, não houve feridos, já que no momento do início do incêndio os moradores estavam fora do imóvel. Ainda assim, o prejuízo material foi significativo, e parte do apartamento precisou ser interditada para avaliação da Defesa Civil.

Os bombeiros reforçam o alerta sobre o uso correto de extensões e carregadores de celular, especialmente em tomadas sobrecarregadas ou sem manutenção. Equipamentos de má qualidade ou sem certificação aumentam os riscos de curtos-circuitos, que podem rapidamente evoluir para incêndios.

O local permanecerá interditado até que seja liberado após vistoria técnica, garantindo segurança para os demais moradores do edifício.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.