Com o objetivo de tornar as compras públicas mais inteligentes, transparentes e sustentáveis, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o 1º Licicomp – Congresso Estadual de Licitações e Compras Públicas.
O evento acontece entre terça (6) e quinta-feira (8), reunindo gestores e especialistas de todo o país para debater inovações e estratégias que impactam diretamente a qualidade dos serviços públicos.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), e com a correalização do Sebrae/MS e do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), o congresso tem como um de seus principais focos estratégicos incentivar a participação de micro e pequenas empresas nas licitações, impulsionando o comércio regional e promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.
A programação contará com painéis, oficinas e palestras que abordam desde o uso de inteligência artificial nas contratações públicas até temas como governança administrativa e regulamentação específica para MEs (Microempresa) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte).
Entre os nomes já confirmados estão, o ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, o jurista Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o professor Victor Amorim, a advogada Ana Luiza Jacoby Fernandes e o consultor em licitações Jandeson Barbosa, além de outros especialistas de destaque na área.
O Licicomp é voltado para gestores públicos estaduais e municipais, além de representantes dos três Poderes, com o propósito de qualificar as compras públicas e ampliar as oportunidades para empreendedores locais, promovendo eficiência, inovação e inclusão na administração pública.