Dois campo-grandenses — um jovem de 26 anos e um adolescente de 16 — foram detidos em Itajubá, Minas Gerais, após confessarem o assassinato da médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos. Ela foi morta com seis tiros na tarde de domingo (7).
O homicídio ocorreu por volta das 12h, na Rua Miguel Mohallen, bairro Morro Chic, próximo ao Hospital Escola, onde a médica Paula Sandri Frantz trabalhava . Imagens de câmeras de segurança mostraram um Peugeot cinza estacionando nas proximidades às 11h40. Minutos depois, Paula chegou e, ao abrir a porta de sua caminhonete, os ocupantes do Peugeot se aproximaram e efetuaram os disparos.
A vítima foi atingida por pelo menos seis tiros e morreu no local.
Após o crime, a Polícia Militar montou um cerco na MG-350, em Delfim Moreira (MG), onde interceptou o veículo suspeito. Durante a abordagem, os dois ocupantes confessaram o assassinato e foram encontrados com a arma utilizada. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itajubá (MG). ?
Crime encomendado
Segundo relatos, o adolescente afirmou que receberia R$ 20 mil para executar a médica. Ele e o comparsa viajaram de Campo Grande para Itajubá na última sexta-feira (04/04) e se hospedaram em um hotel aguardando o momento para agir.?
O jovem de 26 anos revelou que a motivação do crime está ligada a uma negociação fraudulenta envolvendo a venda de um trator por R$ 300 mil através de um aplicativo de vendas online. Em 2022, enquanto ele e o pai de Paula, conhecido como “Alemão”, estavam presos juntos em Campo Grande, teriam articulado o negócio. Alemão forneceu os dados da filha, que estava ciente da transação e ficaria com parte do valor. No entanto, Paula teria ficado com todo o dinheiro, descumprindo o acordo. ?
O Hospital de Clínicas de Itajubá, onde a médica trabalhava, emitiu uma nota de pesar destacando sua dedicação e carinho com pacientes e colegas: “Dra. Paula trabalhava no Centro de Oftalmologia e era querida por toda a equipe. Com seu jeito gentil e delicado, atendia todos os pacientes com muita atenção. Deixará muitas saudades no coração de todos nós”. ?
As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes e possíveis envolvidos no crime"