Uma confusão entre duas estudantes terminou em violência extrema na noite desta quarta-feira (25), em Campo Grande. Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada por uma colega de 16 na saída da Escola Estadual Professor Ulisses Serra, no bairro Indubrasil.
O ataque aconteceu por volta das 23h, perto de um ponto de ônibus, logo após o fim das aulas.
Imagens feitas por testemunhas mostram as duas alunas trocando agressões físicas até que a mais velha puxa uma faca e atinge a outra.
Um jovem intervém e consegue interromper a cena, o que permite que a vítima fuja e peça ajuda.
A delegada Daniela Kades, que cuida do caso, disse que o motivo do ataque foi banal. “A autora teria se irritado porque a colega olhou feio para ela. A partir disso, começou a agredi-la, jogou no chão e passou a esfaqueá-la. Só não foi pior porque um rapaz conseguiu empurrá-la e impediu que continuasse”, relatou.
A adolescente teve ferimentos na cabeça e em uma das mãos. Ela foi socorrida por uma moradora da região, que ouviu os gritos e a levou até o hospital.
Um familiar da vítima relatou que esperava por ela todas as noites no ponto de ônibus. “Ela me mandou um áudio dizendo que tinha sido esfaqueada. Achei que era brincadeira. Estamos todos sem chão”, desabafou.
A Secretaria de Estado de Educação (SED) foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.