Bombeiros resgataram um homem de 42 anos que subiu em uma torre de telefonia no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, na madrugada de quinta-feira (17), informa o G1.
A estrutura tem mais de 40 metros de altura e o resgate mobilizou uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, que atuou com cautela para garantir a segurança do homem e evitar riscos de queda.
De acordo com a equipe que fez o resgate, quando os agentes chegaram ao local, o homem estava no alto da torre, a cerca de 40 metros de altura.
Os bombeiros não conseguiram fazer contato com o homem, pois ele não respondia às perguntas e, após algum tempo, adormeceu. Segundo a ocorrência, o homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Foi necessário solicitar que a companhia elétrica desligasse a energia para que os agentes pudessem subir. Com a ajuda, o homem desceu em segurança pelas escadas e a energia foi religada.
Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou em nota que o paciente relatou ser morador de rua e não ter acesso a benefícios assistenciais. Ele recebeu atendimento médico e foi acolhido pela equipe na unidade de saúde.
"A Sesau informa que o caso será encaminhado à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Socia), para que sejam avaliadas e providenciadas medidas de apoio e acompanhamento social adequados ao paciente."