Um ataque de onça deixou gravemente ferido o trabalhador Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, em uma fazenda localizada no Pantanal do Paiaguás, região de Corumbá (MS).
O caso, segundo reportagem do G1, ocorreu no fim da tarde de sábado (4), por volta das 17h, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
A vítima sofreu múltiplos ferimentos profundos, resultado de mordidas e arranhões nas mãos, pernas, braços, cabeça e orelhas.
O resgate foi marcado por dificuldades devido ao difícil acesso à área pantaneira e só foi concluído cerca de cinco horas depois, com apoio aéreo de um helicóptero do Exército. Após o socorro, o homem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado na UTI em estado grave.
Em nota, a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou não ter sido acionada para a ocorrência e, por isso, não possui detalhes sobre as circunstâncias do ataque nem sobre a situação clínica da vítima.
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) foram procurados, mas ainda não se manifestaram sobre o caso até a última atualização da reportagem.