O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Agehab se junta ao município e garante moradias para comunidade do Mandela

As novas moradias são fruto de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke (Pode)

05/12/2023 - 12h47

Campo Grande 

Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez (Foto: Agehab )

As famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio ocorrido mês passado na comunidade do Mandela, receberão novas moradias por meio de uma parceria entre Governo do Estado, prefeitura de Campo Grande e emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke.


Ficou acordado que a  Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) ficará responsável pela construção de uma parte das residências, ao todo 100 casas, além de disponibilizar a doação do terreno para que as unidades habitacionais sejam construídas. 


As mais de 80 casas restantes serão de responsabilidade da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), que também ficará encarregada de realizar a licitação para contratar a empresa responsável pelas obras.


A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou que o Estado já recebeu o recurso e aguarda a definição da área pela Emha.


“Já recebemos a emenda da senadora Soraya Thronicke para a construção das moradias. Estamos aguardando a Emha disponibilizar a área que as unidades serão construídas e licitar para as empresas construtoras. Vamos dar total atenção e agilidade porque sabemos da necessidade das famílias ”, ressaltou a diretora-presidente.


O incêndio, ocorrido no último dia 16 de novembro, destruiu boa parte da comunidade do Mandela, no bairro Isabel Garden. O Exército montou tendas, ao lado da comunidade, para acolher as famílias enquanto aguardam as novas moradias.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online