O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

85 brasileiros estão na fronteira do Egito e aguardam autorização para sair de Gaza

Ainda há brasileiros em outras partes de Gaza em imóveis

06/12/2023 - 13h05

Internacional 

Palestinos buscam vítimas em Rafah após ataque israelenses (Foto: Abu Mustafa/Reuters )

A Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina informou na manhã desta quarta-feira (06) que um grupo de 85 brasileiros e seus familiares se encontram no sul da Faixa de Gaza aguardando autorização para deixar o território.


“Conseguimos concentrar 85 brasileiros e familiares próximos em Rafah, retirando-os dos teatros de operações mais intensos de Khan Younes, Deir al Balah e do campo de refugiados de Nuseirat, e colocando-os muito próximos do passo de fronteira. Aguardamos apenas a autorização para a evacuação”, informou o embaixador brasileiro Alessandro Candeas.


Ainda há brasileiros em outras partes de Gaza em imóveis. Todos seguem monitorados pela Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina.


O governo brasileiro enviou uma lista com mais de 100 nomes para a repatriação para Israel e Egito, países responsáveis por autorizar a saída de Gaza pela passagem de Rafah.


De acordo com a analista Jussara Soares, a última versão da lista foi enviada na semana passada, já que seguir recebendo documentação para novos pedidos atrasaria o tramitação das repatriações. (Com CNN)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online