São Paulo e Santos jogam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis.
Com quatro empates nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, o São Paulo busca sua primeira vitória na competição. Com o apoio de mais de 44 mil torcedores, tenta voltar a vencer em seu estádio, onde ficou em empates recentes contra Sport, Alianza Lima-PER e Cruzeiro.
O Santos vem animado da conquista da primeira vitória no Brasileirão, contra o Atlético-MG, com o técnico interino César Sampaio indo para o segundo jogo à frente do time.
Um triunfo no clássico, inclusive, pode ser decisivo para a diretoria santista considerar a possibilidade de efetivá-lo no cargo, em meio à busca por um novo treinador.
São Paulo
- técnico: Luis Zubeldía
A cada rodada o desafio de Zubeldía parece maior em relação a desfalques. Agora sem contar com Calleri, que sofreu ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo e passará por cirurgia, o técnico deve apostar em André Silva como principal nome de seu ataque. Lucas Ferreira, destaque nos jogos contra Sport e Alianza Lima, tem tudo para retornar à equipe titular.
Escalação provável: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva.
Santos
- técnico: César Sampaio
No segundo jogo como interino, César Sampaio não poderá contar com Neymar, que sentiu nova lesão na rodada passada, nem com Soteldo, outro pilar do time, também com lesão muscular. O técnico não deve fazer grandes mudanças em relação à escalação titular do duelo contra o Atlético-MG.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares
(Com ge)