Vale vaga na próxima fase! Vasco e Melgar se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela sexta e última rodada da fase grupos da Sul-Americana.
O time que vencer avança na competição - para os peruanos, o empate também serve. O ge acompanha todos os lances em tempo real.
Vasco e Melgar estão separados por apenas dois pontos na classificação do Grupo G: 7 contra 5. Com 11, o Lanús é o líder e não pode mais ser alcançado.
O time que vencer nesta terça, portanto, vai garantir sua vaga no playoff contra um clube eliminado da Libertadores, fase obrigatória para os segundos colocados dos grupos que antecede as oitavas de final da Sul-Americana.
O Vasco vem de uma derrota no clássico com o Fluminense, no Brasileirão, e aposta na força de São Januário para voltar a vencer. Como a Sul-Americana desde o início da temporada foi tratada pelo clube como prioridade, a expectativa é de que Fernando Diniz mande a campo força máxima para tentar carimbar a vaga na próxima fase. O único desfalque no time titular é o volante Hugo Moura, que está suspenso.
Já o Melgar vive bom momento no Campeonato Peruano, onde ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Universitario e Alianza Lima. Mas os dois jogos recentes foram empates, incluindo um frustrante 1 a 1 contra o lanterna Alianza Huánuco na sexta-feira passada. O time do técnico argentino Wálter Ribonetto tem duas vitórias na Sul-Americana e joga pelo empate em São Januário.
Vasco
- Técnico: Fernando Diniz
A tendência é de que Diniz mantenha a base da equipe dos últimos jogos. O treinador só será forçado a mexer no meio de campo, já que Hugo Moura foi expulso na rodada passada e terá que cumprir suspensão. Mateus Carvalho é o mais cotado para ganhar a vaga.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Mateus Cocão, Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti
Lanús
- Técnico: Wálter Ribonetto
A julgar pelas últimas partidas da equipe no Campeonato Peruano, Ribonetto não deve promover grandes mudanças.
Provável escalação do Melgar: Cabezudo, Ramos, Barrios, González, Llontop, Orzán, Arias, Tandazo, Cabrera, liza e Guzmán
(Com ge)